Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Etiqueta - cartão de visitas


Faz tempo que eu não dou uma dica de etiqueta, principalmente se for uma adequada ao trabalho. Então, eu resolvi procurar uma dica sobre cartões de apresentação.

Para começar, é importante ter sempre um cartão junto a você. Nunca se sabe quando você precisará de um deles. E em segundo lugar, é fundamental que você tenha um porta cartões, a fim de evitar situações indesejáveis na qual, você retira um cartão todo amassado e pede desculpas pela falta de organização. Not nice. E para completar o time das gafes, caso algum dado seu tenha mudado, por favor, nada de riscar o cartão e repassá-lo dizendo que não teve tempo para refazê-los. Faça me o favor de jogar todos os cartões antigos para reciclar e fazer NOVOS.

E aqui vai uma dica da Você SA sobre como proceder a troca dos cartões:

A troca de cartões de visita é parte de um ritual de saudação no mundo dos negócios. Em geral, ela é feita no início da reunião, quando as pessoas ainda não se conhecem. Uma boa prática é deixá-los à vista, caso o nome de um dos participantes lhe escape. Quando o encontro é informal, trocam-se cartões na despedida. Mas, atenção: ofereça-os somente se houver interesse para um contato futuro. Evite sair distribuindo-os a esmo - especialmente para profissionais mais graduados que você. Espere até que lhe peçam. Outra coisa: esteja você num restaurante ou num coquetel, nunca entregue o cartão enquanto estiver comendo.

Recado dado???

by Mari

0 comentários:

Postar um comentário