Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Olhar Masculino

Este post é dedicado para todas as mulheres que -como eu- se preocupam (e muito) com a opinião masculina na hora de escolher a cor do esmalte. Eu passei a ficar mais preocupada depois das constantes reclamações do meu irmão com as cores que estou addicted nos últimos tempos, são elas: Ametista da Colorama (my favorite), 5 avenida (always), Obsessão, Marinho e Beijo. Jamais deixarei de usar meu Ametista, mas confesso que fico horas olhando para as minhas unhas depois das críticas e me perguntando: Ahh, é bonito sim, vai?! rs...
Pensado nisso, um querido amigo (bophe mesmo!) resolveu expressar sua opinião sobre as cores dos esmaltes femininos. O texto além de ser crítico, soa como uma poesia. É sempre bom estar atenta ao Sinal Vermelho. Enjoy it!

Sinal vermelho
Por Adolfo Martins

O olhar feminino é de uma complexidade tão singular, que homens admiradores e observadores de um gingado de moça, simplesmente não reparam em detalhes percebidos apenas por senhoras e senhoritas.
Julgo-me um destes "admiradores e observadores". Também acredito ser um míope em vários aspectos.
Nunca descobrirei quando uma mulher se veste para ficar bonita aos olhos de um homem, ou quando se veste para defrontar-se com as rivais.
Algo mais complexo ainda é entender a "cromocafonice" das unhas de algumas mãos e pés.
O olhar masculino é condicionado a reparar apenas nas cores das unhas da mulherada. É ilusão esperar de um homem comentários como: "sua unha de porcelana está linda", "preferia sua unha quadrada" ou "você andou passando o Unhas Fortes Muriel?", porém é certo que todos, sem exceções, reparam na cor do esmalte usado.
Geralmente, homens não são fãs de esmaltes escuros.
Nas mãos, sou particularmente apreciador de mulheres bem clarinhas com um vermelho clássico nas unhas, mas acreditem: nada como um rosa clarinho, se possível no melhor estilo "francês".
Segundo a opinião do blogueiro que aqui escreve, os pés possuem uma fórmula bem simples de sucesso. Basta seguir alguns passos:
1- Se tiver pé feio: não perca tempo com esmaltes, saia de casa apenas usando botinha.
2- Se tiver pé bonito: pinte as unhas de uma cor clara.
3- Se pintar as unhas de escuro: use um salto, talvez não seja uma catástrofe total.
4- Se pintar a unha de escuro e usar rasteirinha: suicide-se.
É claro que nós homens, na maioria das situações, não ponderamos tanto assim as cores das unhas e em alguns momentos, exagerei em meus comentários, mas acreditem moças, tudo que eu coloquei já foi discutido em mesas de botequins da mais fina flor cachaceira e machista, afinal de contas vocês sabem que são constantemente observadas.






Valiosas dicas!
by Carol

3 comentários:

Girls from Office disse...

Carolzinha, ameiiiiiiiiiiiii o texto! Mas sorry dizer, vou continuar pintando as minhas unhas de todas as cores que eu gostar...

beijocas Mari!!!

Unknown disse...

Eu só não entendi a parte do "bophe mesmo"?!

Girls from Office disse...

Hahah Homem mesmo!!!

Postar um comentário